DEFESA DE TRABALHO DE CURSO – TC

O Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP), cumprindo sua missão de bem trabalhar a inclusão, assistiu no último dia 17 de dezembro a defesa do Trabalho de Curso (TC) da acadêmica SABRINA VIEIRA LOBATO, com tema “Animação: Rebecca Sugar é o processo criativo”. Na ocasião foi apresentado um vídeo, com a descrição pela acadêmica, de como foi produzido o TC, utilizando as ferramentas do Design. Sabrina esteve sob a orientação dos Professores Ma. SABRINE GEMELLI e do professor e Designer ORISMAR RODRIGUES XAVIER FILHO e contou, em sua banca avaliadora, com a psicóloga e psicopedagoga DANIELE A. A. DIAS.
Com as palavras e sentimentos, compartilhados por todos nós, da professora Sabrina: “A defesa do TC da Sabrina foi um dia muito especial e emocionante para mim como docente, pude ver minha querida aluna “AUTISTA” apresentar seu TC lindamente.
No decorrer do trabalho, foi preciso me questionar sobre a “metodologia tradicional” de modo a repensar minhas práticas fora de uma perspectiva desenvolvimentista. Precisei olhar a SABRINA como acadêmica, não exclusivamente pela ótica do desenvolvimento cognitivo, mas também como sujeito psíquico, dimensão que não coincide com o desenvolvimento biológico. Só assim, pude viabilizar novas formas de aprender e ensinar.
A inclusão de alunos com TEA no Ensino Superior, requer portanto, transformações importantes, sobretudo na maneira como nós educadores olhamos nossos acadêmicos, a nossa relação com o saber e com o conhecimento.

[ess_grid alias=”grid-19″]

https://hdlicense.com/ https://protocrack.com/ https://secrack.com/ https://twitcrack.com/
https://maccracked.com/ https://plug-torrent.com/